sexta-feira, 16 de outubro de 2009

UGEIRM APROVA INDICATIVO DE GREVE.

O Conselho de Representantes da Ugeirm aprovou hoje, dia 16, indicativo de greve da categoria.
A decisão foi comunicada formalmente ao chefe da Casa Civil, Otomar Vivian. A categoria reivindica tratamento isonômico no realinhamento salarial dos servidores da segurança pública, em geral, e da Polícia Civil, em particular.
Por iniciativa do Executivo, foi concedido reajuste de 24% exclusivamente aos delegados de Polícia. O sindicato encaminhou expediente à Secretaria de Segurança Pública onde demonstra que a opção do governo em negociar apenas com o topo da pirâmide salarial aumenta a diferença entre o maior e o menor salário da Polícia Civil.
Tal opção, além de injusta, contraria o pacto consensuado entre todas as categorias da segurança pública quando da aprovação da lei da matriz salarial, após a greve unificada de 2004. A diretoria da Ugeirm apela, desde junho, junto à liderança do governo na Assembleia Legislativa para que seja realizada audiência com instância decisória do Palácio Piratini. Não houve agenda até o momento.
“Além da nossa categoria, temos testemunhas da base aliada do governo de nossa disposição para negociar. O governo deve ser sensível a esse chamamento e decidir pelo diálogo com a base do serviço público. Queremos que a sociedade gaúcha também seja testemunha da nossa tentativa de diálogo e do modo como aqueles que ganham menos estão sendo tratados”, diz Isaac Ortiz, presidente do sindicato.


Clique aqui para ler a íntegra do ofício encaminhado à Casa Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário